quarta-feira, agosto 06, 2014

A saga da Mala

Arrumar a mala para uma viagem sempre, repito, sempre é uma dor de cabeça para uma mulher. Imagine arrumar a mala para morar um ano fora? Tanta coisa que você quer levar e precisa e simplesmente, não cabe?




Se você consegue fazer isso, amiga, te invejo!



Caçando na internet tem vários vídeos e matérias sobre como arrumar malas, o que levar, como calcular, como deixar sua mala funcional.  As pessoas nem tem noção de quantos assisti e li, sério! Só que normalmente, esses negócios são para sei lá, até um mês, uma viagem mais ou menos curta! Só que você vai ficar um ano!  Tem a boa ação (e educação) de levar presentinhos para os hots, também alguns (muuuitos) docinhos (para os hosts e você, obviamente). E como vai ficar tanto tempo e provavelmente comprar coisas lá. O que levar?

Tem ótimas dicas em blogs de au pairs falando sobre isso também, mas os pensamentos rodam a cabeça. Claro que tem divas maravilhosas que sabem fazer listas e controlar tudo. Mas e se você é como eu? Semi-descontrolada?

Em viagens, tenho a técnica de levar conforme a quantidade de dias (mas nunca fiquei mais de 15 viajando, então...), só que separo da forma mais bagunçada do mundo. Penso onde vou, o que vou fazer e a partir disso, coloco as peças dentro da mala, todas as que quero levar. Sempre vai além do necessário, obviamente, só que eu conto: se forem 10 dias não passo de 15 blusas e depois vejo novamente o que tiraria dali.

Não é o método mais organizado da vida, mas funciona comigo, nunca fico arrependida, com o sentimento que deveria ter levado x e não y.

Só que dessa vez, o prazo é UM ANO!!!! COMO ME ORGANIZAR PARA UM ANO???








E eu tenho que lembrar de uma coisa muito importante, viagem Brasil-USA, o limite de bagagem é até 2 malas de 32 kg (conforme confirmei hoje no site, se amanhã mudar é outra história).  Mas como Au Pair, normalmente antes de irmos para a família temos o famoso curso, o limite de peso em voos internos no USA é de 23 kg!!!!

Recomendam levar uma mala, o que é o melhor afinal ficando um ano lá, vamos gastar e comprar coisas, obviamente.

Se a pessoa for controladíssima! Leva uma mala de 23 kg! Como eu não sou a minha meta é uma de 30kg!

Mas e aí Sini, vai pagar taxa de excesso de peso? Te respondo: Nem sonhando!

Conferindo a agencia em que vou fazer o 2º voo, não tem despacho de mala grátis (fiquem atentas a isso e levem dinheiro a mais que o recomendado caso necessário, como nessa situação) a 1ª mala é 25 dólares e a 2ª é 35, se a mala passar do peso e for até 32kg, taxa de 100 dólares por excesso de peso na bagagem.

Vendo isso, corri e comprei uma sacola meio esportiva de lona grande e leve, que vai dentro da minha mala. Chegando no hotel do curso, divido em 2!!! Economizo e

Agora voltando para a organização...

Basicamente, fiz o de sempre, tirei e coloquei coisas e pensei, e refiz e recalculei. Descobri que coube muita roupa, mas não tudo o que eu queria e no final, tive de sentar na mala para conseguir fechar!!!






Então fiz (uma questão de poucas horas antes de terminar esse post) uma jornada até a farmácia perto de casa para pesar. Pensem que ir é fácil, uma descida de uma quadra e uma reta de meia (realmente perto, amém), o problema é a volta, porque a subida é quase uma rampa!!

O PESO PASSOU!!! Obviamente!!! Aliás, passou lindamente o peso e chegou praticamente nos 40kg!

Como a vida não é tão fácil assim e como sempre vou nessa farmácia, pedi se poderia usar a salinha do lado (onde aplicam injeções) para tirar o peso extra da mala e ver se acertava. Tudo okay, fui tirando coisas aleatórias e que acho que consigo deixar para trás.

Tirei 9kg de peso e pensei, em casa tem uma balancinha de até uns 12 kg no estilo gancho, vou reorganizar e repesar essa budega, vejo o peso do que quero por e relaciono quanto vou ter que tirar para isso entrar. Só não acho o bendito no momento!!!!!


nesse jetinho olha!!! A (futura) salvação da minha vida!! (só falta encontrar)
                                                                     
Quando achar posso dar um fim nos meus problemas, ou não, estou vendo o que vou passar para a mala de mão (o que pode e o vai caber), o que vou manter na mala e o que vou tirar para criar espaço e... por aí vamos né?

Assim, quem for viajar, uma viagem longa assim, comece a organizar e pesar a mala com uns bons dias de antecedência para não ia a completa loucura. Dica da tia Sini.

Aliás, outra dica rápida e básica, veja como é o clima para onde vai e o que vai encontrar lá e leve as roupas voltadas mais para esse momento e para adiante vá comprando aos poucos.

No meu caso, estarei pegando final de verão e começo de outono e o clima não é completamente frio. Por isso, e como não tenho tantas blusas geladas, estou levando coisas meia estação, calça jeans e blusinhas e apenas uma jaqueta (que vai no meu corpinho, uiiiii), duas blusas de manga longa que posso usar por baixo de camisetas e algumas meias-calças fio 70, para dar uma ajuda quando necessário e fazer a cebola (coisa que odeioooo, mas será necessário).







ps: começar a usar imagens pra deixar essa coisa mais engraçada, resolvi também que como não é nada reflexivo esse post, vou deixar mais comentários idiotas aleatórios meus e não parecer que eu sou uma pessoa séria.


ps2: espero dar fim a essa saga logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário