quarta-feira, agosto 20, 2014

Continuando e encerrando (por enquanto) Doctor Who - como foi para mim

Continuando com Doctor Who!! (sim mais post enorme e cheio de imagens, mas já virou rotina né?)

Falei o básico do básico da última vez e dessa, é apenas sobre como conheci e como me apaixonei!

Acho que a 1ª vez que vi e lembro, foi num outro programa, em Ace of Cakes e era um bolo de Dalek! Para um casal de velhinhos fãs da série. Só comentou que era ficção cientifica e tinha aquele alien se movendo e falando ex-ter-mi-na-te, também que era uma série antiga!


Quando eu penso e vejo que tem coisa boa na área


BINGO! Corri e comentei com minha amiga (a Fran, escutarão muito dela aqui hoje) que curte essas coisas. Só que apesar de comentar, meio que passou batido, estávamos ocupadas com mais coisas.

Alguns meses depois, estávamos na casa das tias dela e então veio me falar da série, tosca e com defeitos especiais e tudo mais! Assistimos um pedaço do primeiro episódio e ela resolveu que seria melhor ver um outro, que tinha um roteiro mais elaborado!

Meu trauma com criancinhas assustadoras reside justamente nesse episódio (duplo ainda por cima): Empty Child. Demorei um ano enrolando para ver essa série devido a isso, uma vez que sabia que estaria mais adiante na série.

Mas fui ver! Enrolei e vi, já tinha na netflix (ainda tem – quando escrevo este post) e eu tinha a assinatura, sem desculpas para enrolar! Depois disso, embalei mais ou menos, mas fui indo devagar e sempre.


Sorrindo mais a cada episódio tosco


A tosquera vai te ganhando, mesmo não sendo genial os episódios, digo que da 1ª temporada alguns são especiais, posso errar o nome do título, porque é difícil eu lembrar nomes, mas é o do Dia dos Pais, que é lindo!! Fala muito da Rose e sobre pai, o que é ser pai, sei lá! É aquele sentimento sabe? Meu pai, meu herói! Outro seria o do Dalek, porque tem o 1º Dalek da retomada e é uma virada na personalidade do Doctor, ele surta num nível que OMG!!!

Empty child e sua continuação, são ótimos, roteiros excelentes e Capitão Jack chegaaaaa!!! A felicidade de meninos, meninas e qualquer coisa que se mova!


Tudo para você Jack, sempre!


2ª temporada chega com um certo baque para você, mas superamos! Ah! Outra coisa que me motivou a ver, minha amiga cometeu um pequeno engano, me contou que no 3º episódio da 2ª temporada teríamos Shakespeare e citação a Harry Potter! Foi muita felicidade! E estava eu animada para ver isso... Porém é o 2° epi, da 3ª temporada! Acontece! Adoro ele também!!

Muitos julgam a season 3, por vários motivos e... Eu gosto muito dela, a Marta é uma companion diferente, não a culpo pelo que falam dela (spoilers?) e ela segurou uma barra pe-sa-da! E tem um arco da segunda metade, praticamente impecável para mim! Eu adoro! Blink (episódio recomendado por 10/10 whovians para se apresentar a série, com roteiro magnifico e vários conceitos), Human Nature (ou algo assim, um duplo que eu amo!!) e depois o desfecho do arco!

Aliás, esse duplo de Human Nature, foi uma prova de amizade! Eu assisti o 1º e esperei minha amiga, que até então estava na minha frente na série, mas como no dia vi uns 3 ou 4, passei ela e tínhamos combinado de ir ver na casa dela! Daí parei!

Foi ten-so!!! Eu queria muito o fim e ter que voltar e esperar, foi difícil! Aliás, sair de casa sem ver o final já foi!!!

E nisso eu desandei a ver tudo, até a 5ª temporada, que foi onde saiu o 10 e entrou o 11, também quando o Moffat assumiu e... Não gostei muito do arco! Minha amiga de Curitiba (amor) já havia reclamado desse arco e do próximo, desanimei!

Enrolei e enrolei, até que vi que na 7ª temporada tinha um episódio chamado Dinoussars on a Spaceship! Como isso não vai ser legal? Isso tinha que ser genial! Não é perfeito, mas é ótimo para matar o tempo!! Também teve a Town Called Mercy, ou algo assim, que é tipo um ciborgue no faroeste! Adoro essas coisas!!!


Dinossauros? Ciborgues? Faroeste? Máquina do tempo!!!!


Enfim, foi viciante conhecer a série e acompanha-la, foi um processo que demorou algum tempo, um longo tempo na verdade, mas depois que estava em dia, incluindo esperar episódio por episódio da segunda metade da 7ª temporada, acompanhar as previsões e o anuncio do novo doctor, assim como a troca de companions e toda a loucura que foi a espera para o especial de 50 anos!

E agora esperamos a 8ª temporada após a retomada!!!





Ps: post programado pois estou ou viajando ou em curso ou sem internet até me acertar em minha nova casa, quero deixar as coisas prontas XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário