terça-feira, agosto 05, 2014

Despedidas e Falta de Água


Nesse final de semana reuni algumas amigas em casa, poucas, mas muito queridas, daí acabei não me organizando e não preparei nada para aqui, fazer o que?

Como já citei no outro post, eu cozinhei, bastante até, mas minha avó fez mais coisas (então... dona preguiça, deveria ter ajudado mais).

Acho incrível como sou de uma geração de baixa validade, uma amiga que sugeriu isso, não tenho o mesmo pique da minha avó para ficar na cozinha. Enquanto enrolava o sushi, ela preparou os ingredientes, lavou a louça, adiantou a carne para o dia seguinte, limpou o fogão, etc. Eu só enrolei o sushi aquela hora (juro que foi numa quantidade relativamente alta) e acabei com a lombar doendo de ficar em pé, e minha avó estava antes de mim na cozinha e saiu depois e não parou!!! Será talvez porque ela ficou se locomovendo e eu parada? Não sei...

Sempre montamos na hora no domingo e tudo mais, só que foi informada que a empresa de abastecimento de água da cidade ia estar em manutenção e a cidade sem água!! Aliás, minha cidade é pequena, porque não colocaram um carro avisando a cidade?!? Só estava em alguns sites que falam sobre ela, não avisaram na radio também, pelo que fiquei sabendo. Gente nem todo mundo tem internet! Sei lá deveriam ter divulgado mais! Sorte que uma colega comentou comigo!! Já que eu sempre esqueço de olhar o site de fofoca da cidade. Só sei que bateu um desespero, fazia umas duas semanas que tinha marcado e justo nesse ia faltar água agora! Assim resolvi preparar tudo no sábado! Então toda essa reflexão de que eu sou podre e não duro nada foi no sábado...

O cardápio foi decidido em voto popular, simplesmente fiz o que minhas amigas mais pediram (sushi), um doce que uma delas comentou (gelado de abacaxi, ótimo para ajudar na digestão) e mais umas carnes.

Foi incrível! Todas falamos em tirar fotos para recordação e, depois estávamos tão entretidas com a conversa que fugiu isso. Sem fotos do meu último dia com elas! Algumas verei de novo, outras não.... é a vida!
  

 Por fim, foi cansativo, bem menos que normalmente, por já ter quase tudo pronto no dia anterior. Ontem meio que fiquei me recuperando (mentira).

Segunda foi dia de ir me despedir das pessoas no meu antigo serviço, comentei que iria na sexta e fui, de manhã, mas a tarde não deu para ir na escola, então fui ontem. Não pude criar uma despediiiiida ali, devido à falta de tempo (e dinheiro para fazer algo maior, né?), então fui apenas dando tchau uma a uma, acabei numas salas de aula para dar uns abraços de adeus.

O Plano original era ter feito isso semanas atrás quando teve capacitação para os professores e não teve aula, já que junto a esse curso de meio de ano normalmente também uma reunião de professores na escola (cada um na sua escola, claro) e minha (ex)diretora normalmente faz um café/lanche depois e eu iria nessa hora, no entanto justo nesse ano, só foi o curso e não foi na escola. Não deu.

Acho que meu final de semana foi isso, okay, faltou mais umas coisinhas, mas fica para o próximo post (só para separar assuntos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário