sábado, agosto 09, 2014

O dilema do cabelo (num post demorado e longo que deveria ter sido rápido)

Criando um post rápido e complemente sem inspiração, apenas para não começar a perder o ritmo! (e no final não saiu tão rápido assim e com sorte, sai antes de virar meia noite... ihhh, já passou e é sábado!)


senta que lá vem história, porque a Sini fala/escreve demais SEMPRE!


Me conheço o suficiente para saber que se não me forçar, logo abandono e para isso não acontecer, escrever, assim como ir a academia, tem que se tornar um habito. (não que eu tenho conseguido desenvolver o outro, mas tudo bem)

No momento falta pouco mais de uma semana para o embarque e as vezes, quando penso nisso bate aquele frio na barriga!

Embarco no avião no domingo da próxima semana, só que como minha cidade é longinha de São Paulo, vou pegar um ônibus no sábado à noite, chegar de madrugada e ficar o dia todo no aeroporto. Fazer o que? (história sobre isso a parte)

O que acho mais incrível, que por mais que tenha a ansiedade da partida, passei dois dias mais preocupada com meu cabelo.


tudo é uma questão de prioridades!


Sério!!!

Como tenho uma amiga que é uma ex-Au Pair in USA, atualmente no Canadá, a impressão dos cabeleireiros que ela me deixou foi horrível. Para se ter um bom corte lá, se paga caro e, sinceramente, mulher é mais fácil trocar de namorado que de salão!

É claro que até você encontrar o cabeleireiro da sua vida, na cidade onde mora, demora, você pode trocá-lo por outro para teste, só que uma vez que sabe onde está seu coração, gente é tãooooo difícil de trocar!


Às vezes é bom relaxar um tempinho no salão. (imagem tonta, só porque gostei dos cachorrinhos)


Meu cabelo é naturalmente liso, apesar de hoje parecer ser ondulado de tanto ficar preso, não costuma me dar trabalho, não uso secador e nem chapinha nele com regularidade, aliás, meu cabelo ver essas duas coisas é muuuuito raro, cuido dele bem, dessa maneira a manutenção dele é baixa, é fácil de fazer e a meta é continuar assim.

Daí para conseguir sossegar um pouco, marquei salão no dia em que vou sair daqui, vou cortar e cortar bem, além de pedir um corte que dure e que seja de baixa manutenção, porque até eu descobrir onde deixarei meu amor, vai demorar! Sim, adoro poder usar esse termo para meu cabelo: baixa manutenção!





Como sou uma estrategista, já pensei em mais detalhes... Vou fazer chapinha! Nada contra quem usa, já fiz muito, mas eu tenho é preguiça de ir no salão fazer, porque mal sei secar/escovar meu cabelo.

E porque a chapinha é uma estratégia? Simples, como já falei hoje em dia o cabelo está mais para ondulado que liso, quem tem cabelo assim sabe que pentear não é uma boa idéia porque arma! Além disso, vou viajar duas vezes durante a noite, cabelo vai amassar, vai virar uma caca. Eu sei!

Não vai estar muito longe disso quando eu acordar no dia seguinte


Se estiver de chapinha, problema resolvido! Nada vai acontecer! E como tenho a infinita preguiça de ir ao salão, corte e prancha no mesmo dia!

Sérioooo!! Viajar com o cabelo pós chapinha de salão é algo tão mais prático! Cabelo quase não embaraça, não fica cheio de nós, não arma. Por outro lado, não me julguem a feminista ou qualquer outra coisa, mas não curto viver assim, presa a um equipamento. Prefiro cuidar e viver com ele do jeito que é, me sinto mais livre e sei lá, viver escrava de salão para ficar fazendo as coisas, especialmente hidratando para reparar o dano causado, não é mais comigo!

Não é mais, pois num passado distante, quando fazia mais coisas e estava deixando crescer, eu ia mais ou menos uma vez por mês ou bimestre no salão, fazia hidratação/cauterização, hidratava em casa e tudo mais. Aquela paranoia sabe? Ainda cuido, mas preciso fazer beeem menos!

Às vezes, queria ter habilidade para fazer as coisas em casa, mas não rola! Sem jeito mandou lembranças!





algum dia farei isso.... but, not today!


Sei que é um dilema fútil, porque estou mais preocupada com meu cabelo no momento, do que com meu inglês que não é grande coisa.... Pois é!

...Loucuras da Sini...

Mas no fim, tudo vai acabar bem! Estarei com um bom inglês e meu cabelo vai estar legal (risos).

Até mais!!


ps: Muito texto? Muia imagem/gif... pois é, as vezes eu gosto, as vezes nos inspiramos, fazer o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário