sexta-feira, agosto 15, 2014

Para dizer Adeus ao Brasil!!


Tudo bem que ainda é sexta e embarco este domingo, mas vamos lá, não sei se terei internet e se terei tempo para postar semana que vem, então tem dois posts programados para os dias de training em NY antes de ir para minha host Family.

Estou ansiosa, aparentando estar calma, mas infelizmente compensando na comida, então engordei, fazer o que?
      

Saindo de tardezinha, quase de noite (mentira, saio do Brasil à noite mesmo)


Sairei de casa (da minha cidade) no sábado à noite, porque como já disse é longe de São Paulo, chego no meu 1º destino umas 5 da manhã. Devido a complicações tenho duas rotas a fazer, uma seria ficar com uma amiga na casa dela e almoçar antes de ir, a outra ir direto para o aeroporto e ficar lá o dia todo.

Minha família não irá junto, simplesmente por motivos financeiros e de saúde, meu pai não aguentaria ir e voltar de ônibus, os horários seriam complicados e não bateriam muito bem.

Como em casa quem dirige o carro é minha mãe e ela não vai para a estrada, teríamos que contratar um motorista, então além da diária dele, mais uma revisão no carro (sempre importante para viagens mais longas né?), pedágio, gasolina e alimentação. Os custos já superam e MUITO eu vir sozinha e me virar.

Quem dera tivesse uma dessas!

Sem contar que eu tenho esses amigos em São Paulo e iremos nos ver, não ficarei só (assim espero).

Como disse, se por acaso não essa amiga não puder ir, estarei chegando na Barra Funda e então compro a passagem e pego um ônibus executivo para o Aeroporto. Tem informações sobre rotas e horários na net (só jogar: ônibus executivo são Paulo – ou algo assim). Só tomar cuidadinhos ao chegar e comprar a passagem, além de embarcar.

Esse ônibus leva para o aeroporto, não tem muitas paradas e é mais confortável que um busão de sempre, tem espaço para as bagagens, além de poltronas mais confortáveis, ar-condicionado e wifi (tô falando por experiência com o executivo de Curitiba). Acho que o valor é na faixa de uns 40 reais, se for sozinha, perdida e meio medrosa como eu, compensa, se forem várias pessoas e nem tanta mala, talvez um taxi valha mais a pena.


Chegando ao amanhecer....


Então, meu voo saí no domingo à noite, segunda de madruga estarei chegando em NY, na quinta, no período da tarde estou indo para minha host Family, sexta espero já ter internet e contar como estou

Beijinhos!!!

Ps: desisti dos vídeos de adeus e da mala, não deu tempo, não tive vontade, não tive paciência e... tentarei fazer da viagem e de quando chegar...será que vai? Anyway, vou ver o que dá para aproveitar da mala!!


2 comentários:

  1. boa viagem Inis! Se cuida e aproveita bastante sua estadia!
    Sentirei saudades de ti, mas nos comunicamos!
    beijos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi fabi!!
      saudades de ti tbm!!
      nos comunicaremos sim! 0>
      beijoss

      Excluir