sexta-feira, outubro 31, 2014

Demaquilantes 1 - Já que pintou a cara, tem que tirar!

Demaquilantes 1 - Já que pintou a cara, tem que tirar!
Minha neurose com retirar a maquiagem


Eu sempre fui apaixonada por maquiagem, mas não sei se foi a época, a falta de informação, mas quando era mais adolescente e comecei a usar, não lembro dessa de demaquilante não, aliás nem lembro como eu tirava mas devia ser com água e sabonete (normal, porque não tinha dessas ainda de sabonete pro rosto, nem era comum sabonete líquido, pois é...)

Alias, se tem alguém que deve ter feito muita cagada com maquiagem e com a cara sou eu. Mas isso para um outro momento.

Minha pele está longe de ser perfeita, por isso desenvolvi o lado MANIACO na hora de tirar.



Das grandes por sinal!



Uma maquiagem bonita, depende de um bom acabamento, por isso sempre dizem para que se invista numa boa base. Se o seu rosto for cheio de marcas, manchas, cicatrizes, cravos, etc... Vai ser mais dificil! Quer ficar com a impressão de chokito na cara, tudo uniforme e perfeito de longe, mas de perto sua pele tem alto relevo?

Não lembro qual foi meu primeiro demaquilante ou quando comecei a usar eles, no entanto, anos atrás (e eu ajudei nisso) saiu que lencinhos de limpeza para bebês funcionavam! E parecia que sim! Eu limpava, gastava dois ou três até parecer que ficou tudo okay e contei para deus e o mundo! Fácil! Pratico! Maravilha!

Talvez tenha surgido isso, porque alguém na gringa tenha aparecido usando algo parecido (porque só recentemente chegaram lencinhos demaquilantes aqui, ao menos que ouvi falar) e acharam que era isso e começou a fofoca... Sei lá! #Teorias

Então eu vi uma comparação de uma blogueira linda que amo, a Karen do E aí Beleza? (blog lindo, que AMO MUITO!!) Falando que não confiava, que não era a mesma coisa e, não botei tanta fé, mas a minha pele já estava dando sinais.

Tenho uma pele mista (a parte oleosa é BEM oleosa), problemas com acne e cravinhos pretos no nariz se não tomar cuidado.

E minha pele começou a piorar e piorar e piorar.

Por isso resolvi tentar mudar e fez diferença, faz muuuita diferença.





Não é no dia ou na semana seguinte que se percebe o que aconteceu, ao menos comigo foi assim, só percebi realmente depois de uns 6 meses ou um ano.

E a pessoa tem que estar atenta ao tipo de maquiagem e ao do demaquilante. Todo canal/blog/expert de maquiagem que vejo, fala da importância de cuidar da pele, demaquilar, para mim entra nisso.


Como isso já vai ficar enorme, vou parar aqui e numa próxima vez falo dos tipos de demaquilantes.

até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário