sexta-feira, novembro 07, 2014

Tipos de demaquilantes



Como estava ficando MUITO grande o post da importância do demaquilante, ao menos na minha vida, separei a parte que falava dos tipos de demaquilantes e minhas impressões do que usei.

Então vamos lá, podemos dividir de maneira simples os demaquilantes em:

Os demaquilantes sem óleo (oil free?) parecem uma boa opção para peles acneicas. Só que é menos potente, é bom para quando se usa uma maquiagem bem leve e bem pouca.

Os demaquilantes bifásicos (em que você percebe que existem dois liquidos diferentes no frasco, normalmente um colorido e um transparente) são os mais comuns de se achar, retiram maquiagens mais potentes, mas isso também varia de produto para produto, no entanto em geral são mais fortes que os sem oleo, e por causa dos óleos podem ajudar a hidratar a pele. Algumas pessoas reclamam que a pele fica meio oleosa depois de usar, mas é só lavar o rosto! Assim como é importante não deixar resto de maquiagem, não vá deixar resto de demaquilante na cara!

Então também temos os óleos de limpeza, eles praticamente derretem a maquiagem e é só lavar o rosto que eles saem facilmente. Neste formato existem os cremes demaquilantes, também costumam ser bem potentes e seguem o mesmo principio dos óleos.

Também tem os lencinhos demaquilantes, eles são bem práticos, tiram muito mais que um lencinho de bebê, mas também é bom lavar o rosto, porque (ao menos o que tenho) tem um pouco de óleo da fórmula e tem que tirar isso.

Atualmente a quem disse berenice (ao menos que eu saiba só ela), lançou um sabonete liquido demaquilante! Isso foi muito amor! Eu testei, era uma maquiagem leve, lavei o rosto com ele duas vezes e apesar de ler mil resenhas positivas, fiquei desconfiada, peguei um lencinho de bebe e saiu limpo! Aprovado!

Tem pessoas que falam que um disquinho de algodão com demaquilante, dos dois lados, limpam o rosto inteiro. Eu não consigo! Uso 3 ou 4, porque não podemos esquecer o pescoço! Depois lavo!

Pode parecer neurose (e um pouco pode ser), só que você sente muita diferença!

Nada te impede de usar lencinhos de umedecidos de bebe para situações de emergência! Mas não todo dia! Uma ideia é em vez de ir lavar o rosto depois do bifasico, usar ele, também ajuda. OU então, ter ele e os demaquilantes, deixa perto da cama para aqueles dias de preguiça, usa os lencinhos demaquilantes primeiro, depois os de bebe!

Uma outra alternativa barata para demaquilante, e essa eu testei e realmente funcionou, foi o Óleo de Limpeza Johnson! Ele derrete a maquiagem, inclusive o rímel, faz uma meleca na cara, eu pingava nas mãos e ia passando no rosto ainda seco, fica lindo... só que não! E depois lavava beeeem!! E rende!! Durou bastante mesmo quando usando, usava sem dó de gastar! Mas acho que demora mais tempo, fazia muita bagunça e deixava para quando ia tirar no banho, então já ficava o vidro dentro do box!


Ps: vou ver se tento fazer as sextas dias para falar de maquiagem....
Ps2: saiu tarde porque jurava que já tinha deixado pronto e programado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário